Uma nova dinâmica
Em 1957, a Câmara Municipal assumiu a exploração termal, que estava, desde 1924, arrendada ao gerente do Hotel Astúrias, e começou por remodelar o balneário. Um novo balneário abre em 1972, a que se seguiu uma nova buvete na década seguinte.
Depois de um período de estagnação, as Termas do Carvalhal conheceram uma nova dinâmica no início dos anos 90, altura em que a autarquia decidiu investir na sua valorização. Estudos hidrológicos para a captação de águas, a ampliação do balneário e o melhoramento do parque termal foram algumas das iniciativas nesta altura. Além disso, a Câmara adquiriu os terrenos anexos ao complexo termal, para construir um parque de merendas e outros equipamentos de lazer.
Atualmente, as Termas do Carvalhal reinventaram-se. Rodeadas por um agradável ambiente natural, são cada vez mais uma referência de saúde e bem-estar, convidando os visitantes a desfrutar de sensações relaxantes. Dotadas de um moderno balneário, as suas águas são procuradas para doenças de pele, do aparelho digestivo e respiratório e reumáticas – e são, ainda para mais, uma excelente estância de repouso!

Mais informações sobre as Termas do Carvalhal aqui.