Mousse de coco e limão

0 Shares
0
0
0

Em 2017, as Termas Centro iniciaram o Ciclo de Eventos “Viva Termas Centro”, com o objetivo de dinamizar as estâncias termais da região. Entre as várias iniciativas já realizadas, destacam-se os workshops de degustação nas várias estâncias termais, da autoria de dois chefs e de três nutricionistas.

Os workshops resultaram em deliciosas receitas, que podem ser recriadas em qualquer lar e que procuram fomentar hábitos de consumo saudáveis. Hoje mostramos-lhe esta deliciosa mousse de coco e limão, apresentada nas Termas de Unhais da Serra pela chef Cristina Manso Preto e pela nutricionista Odete Oliveira!

Mousse de coco e limão

Ingredientes:

Para o mel de tâmaras:

10 tâmaras (sem caroço)

1 chávena e ¾ de água

1 colher de sopa de sumo de limão

Para a mousse:

1 lata de leite evaporado (muito fria)

1 lata de leite de coco (muito fria)

1 pacote de gelatina de limão 0% açúcar

2 limões (o sumo e a raspa)

Q.b. de mel de tâmaras

Modo de fazer:

Na noite anterior coloque as latas de leite evaporado e de leite de coco no frigorífico.

Para o mel de tâmaras:

Coloque as tâmaras num copo e cubra-as com água. Deixe-as de molho por cerca de 4 horas.

Escorra as tâmaras e coloque-as no liquidificador. Junte o sumo de limão, um pouco da água em que as tâmaras demolharam e pressione por alguns minutos, até obter uma pasta homogénea (semelhante ao mel). Se necessário, junte um pouco mais da água em que demolhou as tâmaras. Coloque num frasco de vidro e conserve no frigorífico por, no máximo, três semanas.

Para a mousse:

Prepare a gelatina de limão de acordo com as instruções da embalagem. Bata o leite evaporado com a batedeira elétrica, até se apresentar volumoso. Junte o leite de coco, o sumo dos limões, a gelatina e o mel de tâmaras e misture bem.

Coloque numa taça ou em taças individuais, decore com a raspa dos limões e leve ao frigorífico por cerca de 3 a 4 horas.

Sirva bem fresco.

Todas as receitas aqui.

www.termascentro.pt

0 Shares
Também pode gostar

Ver e fazerLuso: roteiro pela vila termal (e arredores)

Os territórios onde estão implantadas as estâncias termais da rede Termas Centro são verdadeiramente deslumbrantes. Um período passado nas Termas é, por isso, recompensador de diversas formas. Além de contribuírem para a regeneração do corpo, sendo eficazes no tratamento de…

Ver e fazer8 passeios a não perder nas Caldas da Rainha

Passar tempo de qualidade nas Termas Centro é optar por centros de excelência que proporcionam os melhores cuidados de saúde. Significa, também, escolher um destino ideal para relaxar e reencontrar-se consigo mesma(o) e com os seus. Mas representa muito mais…

Ver e fazerOs melhores passeios a pé nas Termas de Manteigas!

As Termas de Manteigas são o destino ideal para quem procura conciliar tratamentos termais de qualidade com a descoberta da natureza em estado puro, contribuindo assim para a promoção do bem-estar físico e espiritual. Inseridas em pleno Parque Natural da…

Viva Termas CentroGratinado de peixe e batata-doce

Em 2017, as Termas Centro iniciaram o Ciclo de Eventos “Viva Termas Centro”, com o objetivo de dinamizar as estâncias termais da região. Entre as várias iniciativas já realizadas, destacam-se os workshops de degustação nas várias estâncias termais, da autoria…