Médicos descobriram termas do Centro em duas rodas

0 Shares
0
0
0

Um total de 35 médicos e outros profissionais da área da saúde, adeptos de passeios de moto, participaram na primeira etapa da iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas”, promovida pela rede Termas Centro nos dias 7 e 8 de março.

A iniciativa, realizada em parceria com o Clube Médico de Mototurismo, levou os participantes a descobrir, ou redescobrir, as Termas de Luso e as Termas da Curia. Durante os dois dias, os profissionais da saúde ficaram a conhecer de forma mais pormenorizada os benefícios terapêuticos e profiláticos destas estâncias das Termas Centro. Paralelamente, tiveram oportunidade de apreciar a beleza das envolvências paisagísticas das Termas e de degustar a distintiva gastronomia da região. Um jantar no Grande Hotel de Luso e uma visita ao Museu do Vinho da Bairrada, na Anadia, foram alguns dos momentos altos do programa.

Sabendo dos benefícios que as Termas podem ter para os nossos doentes, não poderia deixar de aceitar este convite que nos foi formulado pelas Termas Centro. Divulgar as Termas, de uma forma descontraída, como a que ocorre em passeios de mota, foi sem dúvida uma oportunidade apelativa para celebrarmos o 7.º aniversário do nosso clube”, sublinha Rui Rodrigues, presidente do Clube Médico de Mototurismo. 

“Sabendo dos benefícios que as Termas podem ter para os nossos doentes, não poderia deixar de aceitar este convite que nos foi formulado pelas Termas Centro

Rui Rodrigues

A iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas” terá sequência com mais cinco etapas, que levarão os médicos a algumas das mais emblemáticas estâncias termais da região.

O Clube Médico de Mototurismo tem sete anos de existência e 137 médicos associados. Durante a sua existência, já percorreu cerca de 50.000 quilómetros em passeios de interesse cultural. 

A ação “Termas Centro em Duas Rodas” insere-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, promovido pela rede Termas Centro nas suas estâncias termais. O ciclo desenvolve-se a partir de três eixos, que levam os participantes a conhecer a rede cultural que envolve as Termas, a explorar o seu território e património e a desfrutar de novas experiências.

www.termascentro.pt

0 Shares
Também pode gostar

Viva Termas CentroGratinado de peixe e batata-doce

Em 2017, as Termas Centro iniciaram o Ciclo de Eventos “Viva Termas Centro”, com o objetivo de dinamizar as estâncias termais da região. Entre as várias iniciativas já realizadas, destacam-se os workshops de degustação nas várias estâncias termais, da autoria…

Viva Termas CentroMousse de coco e limão

Em 2017, as Termas Centro iniciaram o Ciclo de Eventos “Viva Termas Centro”, com o objetivo de dinamizar as estâncias termais da região. Entre as várias iniciativas já realizadas, destacam-se os workshops de degustação nas várias estâncias termais, da autoria…