Duche Massagem Vichy: uma experiência que não se esquece!

40 Shares
39
0
1

Uma das experiências mais procuradas por quem visita as Termas é, sem dúvida, o duche massagem Vichy. Percebe-se porquê: o “duche da chuva”, como é também designado, proporciona um bem-estar intenso e duradouro. É de experimentar e repetir vezes sem conta!

Mas, afinal, o que é e para que serve um duche massagem Vichy?

Esta técnica termal, com origem na cidade francesa de Vichy, combina o relaxamento provocado por uma massagem profissional com um duche de água termal quente. Um duche massagem Vichy é composto, normalmente, por cinco a sete chuveiros, alinhados por cima de uma marquesa onde o cliente está deitado. Enquanto os técnicos massajam por inteiro o corpo do cliente, de forma lenta e ritmada, este está a ser banhado por água termal, com temperatura e pressão ajustável, proveniente dos chuveiros.

O tratamento com duches massagem Vichy simula a sensação relaxante de flutuar na água. A massagem ritmada relaxa os músculos, um a um, o que, aliado à pressão dos jatos de água termal, resulta numa sensação física de leveza, de relaxamento total, e numa satisfação que percorre dos pés à cabeça.

Os benefícios de um duche massagem Vichy são evidentes:

  • Alivia o stress e liberta tensões acumuladas.
  • Induz a um relaxamento profundo.
  • Hidrata a pele e favorece a sua elasticidade.
  • Tem um efeito esfoliante.
  • Estimula a circulação sanguínea.
  • Proporciona um bem-estar geral.

Dada a sua popularidade, praticamente todas as termas que integram a rede Termas Centro disponibilizam duches massagem Vichy. Não se esqueça de os experimentar numa próxima visita!

www.termascentro.pt

40 Shares
Também pode gostar

Para relaxar12 benefícios de fazer termas durante todo o ano

Há largas centenas de anos que as pessoas conhecem as propriedades terapêuticas e curativas das águas termais. Hoje em dia, a medicina aconselha estadas em termas como tratamento eficaz para várias doenças, validando aquilo que já se conhecia há muito…

Para cuidarRetenção de líquidos? As Termas podem ajudar!

O corpo humano é constituído por cerca de 70% de água. Este líquido vital está presente no interior e no exterior das células que constituem o nosso corpo. Quando o excesso de líquido se acumula nos tecidos, estamos perante uma…