Uma das experiências mais procuradas por quem visita as Termas é, sem dúvida, o duche massagem Vichy. Percebe-se porquê: o “duche da chuva”, como é também designado, proporciona um bem-estar intenso e duradouro. É de experimentar e repetir vezes sem conta!
Mas, afinal, o que é e para que serve um duche massagem Vichy?
Esta técnica termal, com origem na cidade francesa de Vichy, combina o relaxamento provocado por uma massagem profissional com um duche de água termal quente. Um duche massagem Vichy é composto, normalmente, por cinco a sete chuveiros, alinhados por cima de uma marquesa onde o cliente está deitado. Enquanto os técnicos massajam por inteiro o corpo do cliente, de forma lenta e ritmada, este está a ser banhado por água termal, com temperatura e pressão ajustável, proveniente dos chuveiros.

O tratamento com duches massagem Vichy simula a sensação relaxante de flutuar na água. A massagem ritmada relaxa os músculos, um a um, o que, aliado à pressão dos jatos de água termal, resulta numa sensação física de leveza, de relaxamento total, e numa satisfação que percorre dos pés à cabeça.
Os benefícios de um duche massagem Vichy são evidentes:
- Alivia o stress e liberta tensões acumuladas.
- Induz a um relaxamento profundo.
- Hidrata a pele e favorece a sua elasticidade.
- Tem um efeito esfoliante.
- Estimula a circulação sanguínea.
- Proporciona um bem-estar geral.
Dada a sua popularidade, praticamente todas as termas que integram a rede Termas Centro disponibilizam duches massagem Vichy. Não se esqueça de os experimentar numa próxima visita!